DIA INTERNACIONAL DA MULHER
1º CAFÉ DA MANHÃ
ACI-NH e CMEC
No dia 08 de março às 8h30 aconteceu o 1º café da manhã comemorativo do dia internacional da mulher, um evento belíssimo idealizado pelo conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Novo Horizonte e realização da Associação Comercial e Industrial de Novo Horizonte. Foi uma manhã agradável com um bate papo descontraído na Bonani Pizzaria que recebeu com muito carinho todas as mulheres homenageadas como “MULHER GUERREIRA”, entre elas 5 (cinco) foram destaque sendo representadas por empresárias, do social, da educação, da saúde e capacitação: Maria Francisca Redi Abdalla; Alessandra Basaglia Martins Manfrin; Maria Crisitna Bertoline Prado; Andreia Amâncio e Bianca Pavini Cristovão.
A Associação Comercial e Industrial e o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de NH parabenizaram todas as mulheres novorizontinas pelo “Dia Internacional da Mulher”. O presidente da ACI-NH, Worner Benedito Albino de Freitas, e a coordenadora do CMEC, Daniela Gavira Bonani, lembram a importância da mulher em todo o contexto social. Mães, filhas, irmãs, primas, patroas, colaboradoras, esposas, namoradas. “Mulheres”.
“Com força, garra e determinação toda mulher guerreira conquista seu lugar no mundo sem oposição”, disse Elisandra Bertolini (Vice coordenadora CMEC e oradora do evento), onde, fez uma linda homenagem a todos as mulheres guerreiras, entregaram certificados e muitos brindes oferecidos pelas empresas do comércio local.
A coordenadora Dani (CMEC) “destacou o brilho individual de que cada mulher ali representada, enfatizou que no momento do convite para ser homenageadas seus familiares demonstraram todo reconhecimento, disse que ficou emocionada com cada gesto e apoio dessas famílias”.
“Se o mundo fosse Governado pelas mulheres não estaria acontecendo essa Guerra“, disse o Presidente Worner ACI-NH e também salientou, elas (mulheres) têm uma capacidade de fazer mais de uma coisa de uma vez. Capacidade de aprender. De empreender. De recomeçar. A mulher é singular e não dá mais para não reconhecermos esse valor. Nós da ACINH parabenizamos todas as mulheres, as empreendedoras que fazem ou fizeram parte da história de nossa cidade”, falou o presidente, pontuando que ‘todo dia é dia da mulher’.
Nossa homenagem não deve ser apenas ao Dia Internacional da Mulher, mas deve ser um engajamento permanente em defesa da igualdade dos direitos e do fim da discriminação.
O conselho está ai para promover e apoiar todas as empresárias que queiram contar as suas trajetórias e dividir experiências. Estaremos cada dia mais unidas em uma mesma causa.
O dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher foi à data escolhida pela Associação Comercial e Industrial de NH, para reconhecer e valorizar o empreendedorismo feminino, representado por mais 50 mulheres de negócios que fazem parte da associação, além de outras personalidades de nossa cidade.
Está será uma das muitas iniciativas planejadas para este ano pelo Presidente Worner a Diretoria da Associação Comercial e CMEC, que na atual gestão enfatiza que “Nossa Força, Pode Mais”.